PÁSCOA

Você tem curiosidade sobre a história da Páscoa? Neste artigo, contaremos a você tudo sobre a vida de Jesus, sua morte, sua ressurreição e o que isso significa para sua vida.

Sobre Jesus Cristo

A história da Páscoa aconteceu há mais de 2.000 anos. Essa história é sobre a morte da pessoa de Jesus Cristo. Jesus era um mestre e, junto com seus seguidores, viajou por Israel. Ele contou histórias extraordinárias, realizou milagres e, acima de tudo, se opôs radicalmente aos líderes religiosos do país.

A história da Páscoa

As pessoas que encontram Jesus ficam muito entusiasmadas com o que ele faz. Alguns dias antes da Páscoa, uma multidão recebe Jesus na cidade de Jerusalém como um rei. Lá, Jesus fala no templo sobre tópicos importantes: amor, humildade, justiça, perdão. Muitas pessoas vêem em Jesus um verdadeiro herói: o Salvador (o “Messias”) profetizado nas escrituras e há muito esperado para trazer a liberdade do sistema romano.

Veja aqui a história completa da Páscoa: sobre a morte e a ressurreição de Jesus.

video-poster
% buffered 00:00
00:00
00:00

A crucificação e a morte de Jesus

No entanto, os líderes judeus da época o viam como uma grande ameaça. Eles convencem um amigo de Jesus a traí-lo e a mandá-lo prender. Jesus é torturado e finalmente condenado à morte. Poucas horas depois, ele morre na cruz. Seus amigos O enterram e choram. Seu salvador, mestre e amigo não existe mais.

Veja Jesus sendo crucificado nesta cena da crucificação do filme A Vida de Jesus:

video-poster
% buffered 00:00
00:00
00:00

Ressurreição

Mas no dia seguinte... o túmulo está vazio! Essa descoberta vira o mundo de cabeça para baixo. Jesus está vivo novamente. Ele ressuscitou dos mortos. Centenas de testemunhas tinham visto Jesus morrer. Muitas delas afirmam ter visto Jesus novamente com seus próprios olhos nas semanas que se seguiram. Seus testemunhos foram registrados na Bíblia. E hoje, 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo acreditam que Jesus está vivo.

Páscoa: história verdadeira ou mentira brilhante?

Os próprios amigos de Jesus não duvidaram de sua morte e ressurreição. Eles foram ao mundo inteiro para contar às pessoas essa boa notícia. Quase todos eles foram mortos de forma cruel porque se apegaram à história de que Jesus havia ressuscitado. Muitas outras testemunhas também foram mortas. Os detentores do poder fizeram tudo o que puderam para cortar essa história pela raiz.

2,3 bilhões de seguidores

Mas eles não tiveram sucesso, há 2,3 bilhões de pessoas no mundo hoje que acreditam que a história da Páscoa é realmente verdadeira. Elas acreditam nos relatos das centenas de testemunhas oculares, mas, talvez o mais importante, elas experimentam por si mesmas que Jesus está vivo. Como isso é possível?

Descubra e experimente Jesus em sua vida.

Os cristãos acreditam que Jesus voltou para Deus, para o céu. Mas eles sentem uma conexão muito forte com Ele. Conversam, experimentam a cura de doenças, a libertação de vícios, a libertação de poderes malignos, assim como Jesus fez quando ainda estava andando na Terra. Eles vêem coisas especiais e maravilhosas acontecerem em nome de Jesus e inspirados por suas palavras radicais sobre o amor, tentam tornar o mundo um lugar melhor.

O que a Páscoa significa para você?

Está ansioso por uma mudança em sua vida? Está curioso para conhecer melhor à Jesus? Descubra conosco em nossos cursos on-line gratuitos.

Você quer saber mais sobre Jesus?

Quer aprender mais sobre quem é Jesus? Siga este curso on-line com um treinador eletrônico pessoal que pode ajudá-lo em seu caminho para Jesus.